Banner
Banner
Banner
Ao Vivo | Programa | Revista | Resultados | COMO E ONDE APOSTAR
Próxima Reunião: Sexta-Feira 20/10/19
Vitória em páreo de claiming para cavalos sem vitória em entidades de categoria “A” por cavalo já ganhador em hipódromo de categoria “B” conta como vitória para enturmação na JCRGS (Cristal)?
Perguntas e Respostas
Ter, 07 de Maio de 2019 20:40

O atual Código Nacional de Corridas define claiming como “prova em que os animais inscritos são enturmados por valores de remate, conforme regulamento próprio”; e estabelece no art. 85, § 2º, que as condições de realização de páreo de claiming constarão de regulamento próprio. Os regulamentos definem regras para os páreos de claiming e estabelecem consequências em âmbito da entidade organizadora. Não há regra no CNC ou em comum entre as entidades quanto as consequências das vitórias obtidas em claiming nos demais hipódromos. No projeto do novo código o assunto foi enfrentado, mas a matéria ainda não foi aprovada. Assim, prevalece o entendimento da CC do JCRGS, que será adotado também em resolução, de que se o cavalo já é ganhador em hipódromo de categoria “B”, a vitória posterior em páreo de claiming  para cavalos sem vitória em entidades de categoria “A” não conta como vitória para efeitos de enturmação no JCRGS.

Compartilhe

e-max.it: your social media marketing partner
 

JCRGS TV