Banner
Banner
Banner
Ao Vivo | Programa | Revista | Resultados | COMO E ONDE APOSTAR
Próxima Reunião: Sexta-Feira 21/06/19
Ladies Day - 2019
Corrida da Semana
Sex, 24 de Maio de 2019 09:30

‘LADIES DAY’, EVENTO ACOLHEDOR E EMOCIONANTE

 

A Diretoria do Jockey Club se desdobrou para realizar esta tradicional festividade turfística eque hoje se constitui no segundo maior evento social do Clube, perdendo apenas para o GP BENTO GONÇALVES. Estamos falando de evento turfístico-social, sim porque há diversos eventos turfísticos de grande porte aqui, tais como: Tríplice Coroa, Taça de Cristal, GP Protetora e o GP Turfe Gaúcho, só para citar alguns deles, mas que agregue e mobilize a sociedade como um todosão estes dois o destaque, daí o carinho com que o ‘Ladies’ é tratado.

 

O desafio é realizar sempre um evento ‘chique’, representativo, organizado e que não represente uma sangria financeira desordenada nos cofres da Entidade. Conseguimos, mercê da dedicação da Diretora de Eventos LÚCIA ZAGO que literalmente põe a ‘mão na massa’, fazendo ela mesmo a ornamentação do salão e cuidando de todos os detalhes da festa, deixando para Comissão de Corridas o ‘Torneio de Joquetas’ e com a Diretoria Colegiada a escolha e a recepção das Mulheres homenageadas neste dia.

 

Mais uma vez o ‘plantel’ de homenageadas foi acertadíssimo, a começar pelas turfistas GIULIA ARIAS nossa vibrante representante infantil (estava lindíssima) e SELMA ‘PITUCA’ MAZZA, tradicional turfista Pelotense que é ex-primeira dama do JC Pelotas. Confesso-lhes que me emocionei ao entregar a lembrança que o Jockey Club do RGS deu às homenageadas turfistas, fiquei com os olhos marejados ao ver a felicidade da ‘GIULINHA’ e chorei um pouco ao entregar a salva de prata à PITUCA, e isto não só por estar homenageando pessoas que vibram, participam e torcem pelo turfe como todos nós, mas também por termos conseguido, num momento de dificuldade financeira do Clube, realizar este belo evento, não havendo quem dentre os Diretores não tenha se emocionado com as homenagens e festividades.

 

No campo midiático tivemos as jornalistas MAGDA BEATRIZ e a KELLY MATOS, as quais esbanjaram simpatia com o público e para conosco, vibraram muito e não cansavam de agradecer a homenagem que o Clube lhes fez. Não as conhecia pessoalmente, sempre as respeitei como competentes mulheres da mídia, agora mudei de lado, me transformando em seu fã, e elas, pelo que vi, em novas embaixadoras do Turfe na mídia aberta.

 

Na política tivemos a Prefeita de Pelotas PAULA MASCARENHAS,  fundamental na luta em defesa do projeto Havan/Jockey de Pelotas, bem como a Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre - Ver. MÔNICA LEAL, que me confidenciou ser o seu pai, o ex-Deputado Pedro Américo Leal, um apaixonado por cavalos e que emprestará o nome para avenida que margeia nossa nova Vila Hípica, vejam que coincidência!

 

Por fim, mas não menos importantes, homenageamos a Desembargadora Presidente do TRT4ª Região– Dra. VÂNIA MATTOS e as mulheres da CONFRARIA DO SALTO ALTO. A nossa conhecida ‘Desa. Vânia’ é pessoa frequente em todos os eventos do JCRGS, sempre acompanhada da turfista e magistrada aposentada CERES PAIVA (filha do saudoso turfista e ex-dirigente Nei Silveira da Rosa), mas desta feita nossa homenageada veio a primeira vez como Presidente da mais Alta Corte Trabalhista do Estado, o que muito nos honrou. A CONFRARIA DO SALTO ALTO também já faz parte do cotidiano social do Jockey Club do RGS, elas têm sido fundamentais auxiliando na organização de nossos eventos, juntamente com a Confraria do Chapéu, e foi mais do que justo homenageá-las, tratando-se mais do que de uma homenagem, na verdade um agradecimento pela parceria que haverá de durar pra sempre.

No campo turfístico o ‘TORNEIO DE JOQUETAS’ contou com 05(cinco) profissionais de gabarito e para não ‘quebrar o programa’ a solução dada pela CC foi a de formar os páreos e priorizar as montarias, por sorteio, dos cinco melhores concorrentes de cada prova do torneio para as joquetas, complementando com ‘jóqueisnativos’ os demais concorrentes menos ranqueados na prova. Mais um acerto da Comissão de Corridas, foram belas disputas e as joquetas na maioria das vezes chegaram disputando o topo do placar.

 

Agradecemos à JEANE ALVES, primeira vez, de muitas, aqui no torneio, bem como à VICTÓRIA MOTA e à BÁRBARA MELO que sempre se dispõem a ajudar, sacrificando seus compromissos e seu descanso, como as demais, para viajar até a aqui, além de JOSIANE GULART e MIRTHA TRIAS que vieram do Uruguaie retornaram de ônibus à noite(que demonstração de comprometimento)porque não haviam voos em horário que lhes permitisse montarem lá no sábado. Em suma, estas 05 atletas mulheres fizeram de tudo para engrandecer nosso evento, e a elas somos muito gratos, pois não basta torcer para que as coisas deem certo, é preciso se dispor a auxiliar para que se chegue ao resultado esperado neste tipo de evento.

 

MIRTHA TRIAS sagrou-se campeã, uma grata surpresa que  mostrou potencial muito promissor na carreira, o que para as demais participantes JEANE ALVES, VICTÓRIA MOTA, JOSIANE GULART e BÁRBARA MELO já é uma realidade, todas com seus nomes inscritos na galeria das mulheres que tem a coragem de desafiar o sexo masculino numa mesma competição, o que não ocorre em outros esportes. Obrigado a todas!

 

A escolha de parte do Salão Preto para recepção das homenageadas e dos convidados também se mostrou acertada, evitando gastos maiores, carimbando assim a marca registrada de nossa gestão que é gastar o que se pode sem deixar de fazer o que deve ser feito. Em breve estaremos com os prêmios em dia, mas isto só será possível porque viemos cortando despesas desde julho do ano passado e haveremos de conquistar ainda no primeiro semestre deste ano a regularidade de todos nossos pagamentos.

 

Em pista, na prova central (GP DIANA) o que se viu foi mais uma exibição luxuosa da craque BEST DUBAI que, além de já ter se notabilizado por suas dezenove vitórias, tem demonstrado ser ‘dura na queda’, proporcionando retas de chegada e finais emocionantes, permitindo-nos afirmar que muitas vitórias suas mais haveremos de ver.

 

Por fim, agradeço de coração a toda Diretoria do JCRGS, pegamos todos juntos na tarefa de fazer dar certo, fazendo-nos presentes e atuantes, cada um a sua maneira, para garantir o sucesso do evento. Não poderíamos deixar de mencionar nossos funcionários que também incorporaram o espírito participativo necessário à preparação do evento, sem o comprometimento deles não alcançaríamos o sucesso que obtivemos.

 

Forte abraço à comunidade turfística, agradeço em meu nome e em nome do nosso Vice-Presidente CIRNE LIMA, eleitos que fomos, pela vontade da imensa maioria, para cuidar do Clube que escolhemos como nossa segunda casa!

 

 

JOSÉ VECCHIO FILHO

Presidente

Compartilhe

e-max.it: your social media marketing partner
 

JCRGS TV