FORFAITS –28.08.2020
5º PÁREO
TIROLESCA Nº01
8º PÁREO
LUCKY DO IGUASSU Nº01A
CHACABUCO Nº02A
OLYMPIC IRON Nº13
9º PÁREO
TIGER SHRIMP Nº13
10º PÁREO
MISTER KODIAK Nº09
KAMOTIM Nº14
BRIGADEIRO ALADO Nº15
Raia: Areia PESADA



Ontem foi o último enfrentamento dos fundistas na temporada 2025/2026. A partir do próximo mês, inicia-se um novo ano hípico e, junto com ele, chega o semestre mais cobiçado pelos proprietários dos especialistas nesses percursos, haja vista que, em setembro, teremos o GP Protetora do Turfe e, logo mais adiante, o GP Bento Gonçalves.
Dito isso e diante do oitavo triunfo consecutivo do craque GALILEU CORUNILHA no Clássico Almirante Marquês de Tamandaré, na noite de ontem, o atleta preparado por Elziar Santos consolidou-se definitivamente como o melhor fundista do Estado. Além disso, seu principal perseguidor passa a ser seu companheiro de farda, INTIMIDATOR, que não só foi o segundo colocado, como também obrigou Leonardo Gouvêa a usar o chicote para garantir a primeira colocação.
NOVANT’ANNI, mesmo correndo muito afastado, foi o terceiro colocado, deixando a impressão de que, em percursos maiores, poderá ser uma verdadeira “pedra nas ferraduras” dos defensores da gloriosa jaqueta de Alberto Tiellet Miorim.
MAXIMAL e PINK BLUE HOTEL completaram o placar remunerado, enquanto GO CAMELOT voltou a se reencontrar com seus problemas pulmonares.
Galileu Corunilha é um M/C de 4 anos, filho de Goldikovic e União Corunilha (Siphon), de criação do Haras Corunilha.