Banner
Banner
Banner
Ao Vivo | Programa | Revista | Resultados | COMO E ONDE APOSTAR
Próxima Reunião: Sexta 29/09/17 |
EXPLICACIÓN: DE PONTA A PONTA EM MAROÑAS
Turfe pelo Mundo
Ter, 23 de Maio de 2017 11:56

 

Demonstrando haver reencontrado a forma ideal, a potranca brasileira EXPLICACION não teve dificuldades para triunfar na principal prova da semana em Maroñas, o Clássico America-L, disputado na tarde de domingo em Montevidéu.

A crioula do Haras Santa Maria de Araras, recriada desde os 6 meses no Haras Nijú, tomou a frente logo após a partida e manteve-se sempre com cerca de 3 corpos na liderança.  Na reta final, sem que seu habitual jóquei Carlos Bueno fizesse uso do chicote, Explicación aumentou para quase 5 corpos sua vantagem, cruzando o disco escoltada pela craque Gran Taffeta, esta uma ganhadora de 10 provas nobres no vizinho país.

O tempo assinalado (cerca de 1 segundo do recorde) foi considerado excelente, e com esta vitória Explicación soma seu 6º êxito nobre em 10 apresentações – todas elas em provas clássicas - além de 2 places e 1 quinto, nos Hipódromos do Cristal, Las Piedras e Maroñas.  Além da Polla de Potrancas em Las Piedras e agora do Clássico America, ela já havia ganho a Tríplice Coroa Juvenil no Cristal, onde também venceu o Clássico Oswaldo Aranha.

Merece aplausos todo o vitorioso time comandado pelo legendário treinador Alcides “Pico” Perdomo, assim como o Dr. Nicolás Barrenechea, este o responsável pela operação da TBS Internacional no Uruguai.

Compartilhe

e-max.it: your social media marketing partner
 

JCRGS TV