Foi disputado no último sábado no Jockey Clube do Rio Grande do Sul, mais uma edição do Grande Prêmio Bento Gonçalves, prova essa considerada a mais importante em pista de areia em todo o Brasil.
Doze animais alinharam no partidor dos 2.400 metros em busca dos mais de 80 mil reais destinados ao campeão. A carreira em si não teve grandes surpresas, uma vez que a recente vitória no GP Paraná apontava KOPENHAGEN como um dos principais nomes da prova, enquanto que os trabalhos matinais colocavam HALL PASS na condição de força do páreo. Obviamente outros animais, merecidamente, tinham notoriedade, mas após disputados os primeiros 1.800 metros de corrida, foram esses dois que apontaram pela reta final em situação de prosseguirem lutando pelo triunfo, sendo que nos últimos 100 metros o pupilo do Stud Duplo Ouro conseguiu definir a parada a seu favor, fazendo com que o defensor do Haras Sprinfield tivesse de se contentar com a formação da dupla. AMERICAN TIZZ correu uma carreira diferente dessa vez, mas no final atropelou para ficar com o terceiro lugar. OLYMPIC LINKEDIN, após ditar o ritmo da prova, arrematou em um auspicioso quarta lugar. EL COSECHERO, que havia derrotado HALL PASS na prova preparatória, voltou a produzir em alto nível, chegando em um honroso quinto lugar.
O ganhador é um M/C - 5 anos - RS - por Wild Event e True Birkin (Silver Deputy), de criação do glorioso Haras Santa Maria de Araras, e propriedade do também consagrado Stud Duplo Ouro. Marcelo Gonçalves foi perfeito no comando das rédeas, enquanto que Antônio Carlos Silveira foi espetacular no preparo físico e atlético do campeão.