Foi disputado na última quinta-feira na arena Cristal, o Clássico Brigada Militar, prova destinada a produtos de três anos e mais idade no percurso de 1.380 metros.
Logo após a autorização do starter, BIG RIVER pulou na frente, mas logo foi forçado pelo favorito XAVI GOLD que, inesperadamente, fez questão de correr na ponta. Claudinei Farias, por sua vez, agiu de forma inteligente e não comprou a briga, deixou o defensor da Golbal Oil assumir a ponta sem resistência, porém o manteve sempre na alça de mira.
Ao apontarem pela reta final, Farias convidou seu conduzido e igualou o ponteiro, sendo que a partir daí os dois passaram a bater cascos juntos quase que no mesmo galão e, na hora da verdade, valeu o refresco que BIG RIVER teve na primeira parte do percurso. XAVI GOLD manteve o ótimo nível apresentado em oportunidades anteriores, mas acabou se curvando diante do pupilo do tetra-campeão dessa prova, Luciano Arias. LIMONCELLO chegou a dar impressão que poderia se meter no duelo dos dois primeiros colocados, porém foi obrigado a se contentar com a terceira colocação. GO PETRUS GO e HALL PASS completaram o placar remunerado.
O ganhador é um M/C -3 anos - RS - por Wired Bryan e Indian Spring (FLOWER ALLEY), de criação do Haras do Morro e de propriedade do entusiasta Henrique Menegotto Lorea.
Tempo: 1m27s80