Foi disputado na última quinta-feira, o Clássico Presidente Getúlio Vargas, prova reservada para fêmeas de três anos e mais idade no percurso de 1.800 metros.
Com a confirmação do forfait de BELLA GLÓRIA, a prova ficou, em tese, muito mais equilibrada, porém, na prática, a castanha QUÉCHUA não tomou conhecimento de suas rivais, terminando com as pretensões das mesmas já na entrada da reta final. Defensora das cores do Stud Vicente Garbin Obino, a pupila do talentoso Rafael Silva contou com uma condução perfeita de Leandro Costa e, a partir de agora, passa a ser o nome a ser batido nesse tipo de competição.
SASSY ZIP, mesmo correndo abaixo do esperado, formou a dupla. JO-ANN ROYAL teve um excelente desempenho, sendo a terceira a cruzar o espelho. REVOADA não aprovou o aumento de distância, arrematando em um apagado quarto lugar. ALASKA completou o pódio premiado.
A ganhadora é um Fêmea de cinco anos, descendente de Tokay e Tropical Mountain (YAGLI) criada nos campos do Haras Capela de Santana.
Tempo: 2m01s50