Distante das competições desde Dezembro do ano passado, o talentoso alazão GULF WATCH (5.Watchmon e Glucose), criado nos campos do Haras Cruz de Pedra e pertencente ao Sr.Roberto Valdemir de Aguiar da Costa, não poderia ter reaparecido de melhor maneira.
Comandado pelo gaúcho, radicado na Gávea, Valdinei Gil, o neto materno do saudoso garanhão Exile King levantou o troféu do Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães (R$ 5.500,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, que integrou o Festival do Grande Prêmio Bento Gonçalves 2020, realizado Sexta-feira, dia 13 de Novembro, no percurso de 1.800 metros, em pista de areia macia, no Hipódromo do Cristal.
Segundo colocado durante o início da competição, o filho de Watchmon travou intenso duelo na reta de chegada com o valente Dante Alighieri (7.Vettori), cruzando o disco emparelhado com seu maior rival. Somente o photochart, minutos depois, foi capaz de apontar um vencedor e ele foi favorável ao descendente de Vettori. No entanto, por prejuízos causados na reta de chegada, Dante Alighieri acabou desclassificado para o segundo posto, ficando a vitória com GULF WATCH.
Algo afastado, em terceiro, finalizou El Campeon (5.Public Purse). O experiente Chico Bento (8.Vettori) ultrapassou o espelho em quarto, deixando o potro Fera do Manno (3.Alcorano) no complemento do placar remunerado. Faro Spartivento, Desejado American, Galã e A Reason To Live chegaram em seguida.
O cuidadoso Celso Vargas é quem responde pelo treinamento do vitorioso, GULF WATCH, que alcançou a quinta vitória nobre de sua campanha. Os cronômetros foram travados na marca de 2m01s1/10s.