Seis produtos da geração 2017 entraram em pista para a disputa do Clássico Presidente Raul Bastian, carreira no circuito de 1.600 metros e que servia de último teste para a primeira etapa da tríplice coroa.
Logo após a autorização do starter, BINY LIGHT foi o primeiro a apresentar seus documentos e, ainda que assediado pelo debutante em nossa raia OLD PARR, o defensor das cores do Presidente Vecchio nunca permitiu a seus rivais o direito de pensar em vitória, chegando no espelho agarrado da boca e parando os cronômetros na marca pouco comum de 103,90s. OLD PARR, mesmo sem obter sucesso, manteve-se na segunda posição e também passou no teste para a disputa do GP Breno Caldas. EL COSECHERO, comprovando evolução, arrematou no terceiro posto, deixando para FERA DO MANO e NAJAR DO IGUASSÚ as duas últimas vagas do pódio premiado.
O campeão é um M/C - 3 anos - RS, por Minion e Tina Kardashian (Christine's Outlaw) de criação do Haras Alves Teixeira. O talentoso Felipe vieira é o responsável pelo preparo físico do ganhador, e Bruno Queiroz foi quem teve a incumbência de pilotá-lo com tranquilidade até a foto da vitória.