2º PÁREO
CELESTIAL KITTEN Nº 1A
RAMO DE OURO Nº 06
4º PÁREO
PLANETA TERRA Nº 06
5º PÁREO
JATO DE PRATA Nº 02
VERDAD QUE SI Nº 03
8º PÁREO
OUTRA VENTANIA Nº 02
Raia: AREIA MACIA
Atualizado em 04/07/2024 às 10:30
Foi disputado na última quinta-feira no hipódromo do Cristal, o Clássico Corejada, prova destinada para potrancas de três anos.
Logo após o pulo de partida, GOOD KOLLER fez questão de pegar a frente da favorita DOCE CECILIA, porém a estratégia caiu por terra poucos metros depois, ocasião em que Claudinei Farias tirou sua montada por fora da ligeira, e ao natural já foi indo as compras, entrando pela reta final em ritmo de treino, tendo a partir de então apenas o trabalho de esperar o momento de comemorar. FLING LING LING e GOLDEN VICTORY se aproveitaram do cansaço de GOOD KOLLER para chegar respectivamente na segunda e terceira colocação.
Nascida nos pagos de Cachoeira do Sul, a filha de Billiom Dollar e Fiore (Wild Event) mostrou que no tiro curto será osso duro de roer. Festa para os titulares do Stud Vale do Jacuí, que além de proprietários são também os criadores da pupila do capacitado Anderson Garcia.
Tempo: 1m08s40 para os 1.100 metros.
Se no enfrentamento das potrancas faltou emoção, no Clássico Romo Ferte, os potros travaram uma bela disputa.
É bem verdade, que o favorito ALONGADO KENTUCKY teve suas chances diminuídas a partir do momento em que arrebentou o "loro" (acessório utilizado na sela de montaria, mais especificamente às correias de couro que sustentam os estribos). mas ainda assim deu combate para o veloz OSCO até os metros decisivos.
No entanto, quando tudo parecia que seria resolvido entre eles, surgiu da retaguarda o castanho VINGADOR LÔ, potro que já havia demonstrado potencial ao vencer em sua estreia, e que nessa oportunidade apenas referendou suas qualidades, mantendo-se invicto, e deixando expectativa para o próximo encontro da geração, uma vez que até mesmo o quarto colocado JET OF THE TRACKS chegou voando junto a cerca interna e agredindo os três primeiros colocados.
O campeão foi criados nos campos do vitorioso Haras Capela de Santana, e descende de Can The Man e Depends On Me (Siphon), sendo portanto um irmão materno craque ÚNICO LÔ.
Destaque para o trabalho realizado pelo competente Luciano Arias, bem como para a inteligente condução de Marco Boeira, que aos poucos vai recuperando a melhor forma.
VINGADOR LÔ além de ter enchido os olhos dos titulares do Stud Casablanca, entrou para a história do criatório da família "Obino", haja vista que marcou o centésimo triunfo clássico do Haras Capela de Santana.
Tempo: 1m08s50 no circuito de 1.100 metros.