Se na Taça de Cristal das fêmeas a chegada foi encardida e carregada de emoção, entre os machos o desfecho foi sem sofrimento. Debutando na raia do Cristal, o alazão NO BIEN NI MAL mostrou-se indiferente em relação ao seu nome, pois além de muito "BOM" corredor, é também muito 'RUIM" em relação aos seus rivais, tendo literalmente os desacatado a base de patas de cavalo.
O pupilo de Antonio Carlos Silveira corre tanto, que nos permite profetizar que o filho de HOFBURG e UNA BELEZA poderá render ao Stud Duplo Ouro mais uma conquista de GP Bento Gonçalves, haja vista que seu sprint final foi avassalador, deixando a impressão que o aumento de distância só vai lhe fazer bem.
No que diz respeito ao seu piloto Ivaldo Santana, todo e qualquer elogio é chover no molhado, o popular "Branco" esta entre aqueles que nasceram com "dom" para pilotar um puro sangue inglês. ÚNICO LÔ perdeu a liderança da geração, mas deixou bem claro que tem capacidade para dar combate a qualquer desafiante até o tiro dos 1.600 metros. HINDENBURG arrematou em um honroso terceiro lugar, enquanto D'ASTY e GALILEU CORUNILHA estiveram abaixo de suas possibilidades, terminando respectivamente na quarta e quinta posição.