A Diretoria do JCRGS divulgou a chamada clássica com novidades para o ano de 2025. As provas clássicas foram mantidas nas distâncias originais de 2024.
O GP Bento Gonçalves (G2), como na edição deste ano, será disputado em domingo em reunião isolada do JCRGS (09/11/25). O GP Protetora do Turfe (L) será disputado no dia do aniversário do clube, no domingo 7 de setembro, também em reunião isolada. O JCSP realizará o GP Ipiranga na véspera (06/09).
Outras duas reuniões serão organizadas em final de semana. Os GPs Taça de Cristal (L), que encerram a Tríplice Coroa Juvenil (promoção JCRGS e AGCCC) serão disputados no dia 15/06/25 (domingo), em reunião isolada, porque o JCB não realizará corridas no domingo que antecede o Festival do GP Brasil. Já o GP Diana (LR-R), em que se realiza o Ladies Day, será no dia 26/04/25 (sábado), juntamente com a última etapa da Taça Fundistas. A data foi trocada com o JCSP que iniciará o Festival do GP São Paulo na quinta feira, feriado do dia 1º/05/25.
A abertura da temporada clássica é no dia 09/01/25, tendo como primeira grande atração o GP Turfe Gaúcho, nos dias 18 e 19 de janeiro de 2025.
Outra grande novidade é o formato inédito da Taça Fundistas, que em 2025 será promovida em conjunto pelo JCRGS e o Jockey Club de Pelotas, prestigiando o GP Princesa do Sul. A segunda etapa – Clássico Cidade de Porto Alegre – foi excluída da chamada clássica porque concorria com o “Princesa” que passa a ser a segunda etapa da Taça Fundistas. O JCRGS oferecerá, pela primeira vez, uma bolsa ao proprietário do cavalo que vencer a Taça Fundistas (maior pontuação nas três etapas) no valor de R$ 10.000,00.