Após um fracasso injustificado, o categorizado OLYMPIC LINKEDIN voltou a dar as cartas entre os fundistas do Rio Grande do Sul. Livres do incontestável ÚNICO LÔ, cinco animais entraram em pista para a abertura da Taça de Fundistas - Clássico Estensoro no percurso de 2.000 metros.
Logo após autorização do juiz de partida, PINK BLUE HOTEL fez questão da ponta, enquanto que o piloto de OLYMPIC LINKEDIN optou por não comprar briga, se posicionando em um confortável segundo lugar, pouco mais atrás corriam GALILEU CORUNILHA e TROVÃO DA LAGOA, enquanto UNEASY BIKINI já nem acompanhava o segundo pelotão.
Faltando 1.100 metros para a sentença, Dylan Machado parou de amadrinhar o ponteiro e foi as compras, assumindo de golpe a ponta com o filho de GOLDIKOVIC e NONNA (Public Purse), sendo que poucos metros depois, seu irmão paterno e companheiro de farda GALILEU CORUNILHA passou a ser o seu principal perseguidor.
Os dois pupilos do líder Elziar Santos apontaram pela reta praticamente emparelhados, parecendo inclusive que o potro vinha mais fácil e que estava marcando hora para executar seu parceiro. Todavia, nem sempre a juventude se sobressai na hora de uma peleia, e diga-se de passagem, o castanho criado pelo Haras Regina já mostrou em varias oportunidades que reage bem a uma briga.
Dito isso, não faz-se necessário explicar que GALILEU CORUNILHA precisou se contentar em formar a dobradinha da farda "Lilas, bone lilas e branco em gomos", do "TURFMAN" Alberto J. Tiellet Miorim. PINK BLUE HOTEL de excelente atuação arrematou no terceiro lugar, ficando a encargo de TROVÃO DA LAGOA (lago houve), e UNEASY BIKINI as duas últimas colocações do páreo.
Tempo: 2m12s60