Foi disputado na reunião da última quinta-feira, o Clássico Armando de Alencar, prova destinada à éguas de três anos e mais idade, no percurso de 1.200 metros.
Logo após a autorização do starter, ULTIMATE ZIP acertou a pisada e se escapou na primeira colocação, entrando pela reta final ainda com boa folga sobre PROPAROXITONA que, desde a largada, seguia suas pegadas, enquanto que da retaguarda DA-LHE NOBREZA arrancava forte sob a tocada de Marcelo Souza. Faltando cem metros para a sentença, ULTIMATE ZIP passou a esmorecer, não resistindo mais às investidas de PROPAROXITONA, que finalizou na segunda colocação, nem tão pouco de DA-LHE NOBREZA que, no disco, confirmou seu favoritismo, levando muita emoção ao titular do Haras Clemente Moletta. PEROLA DA LAGOA, mesmo retornando de cura, chegou na quarta posição, próxima do trio da frente. MODERN PAINTING fechou o placar remunerado.
A ganhador é uma F/C -3 anos - PR - por É do Sul e Few Good (PUT IT BACK). Anderson Garcia, como de costume, apresentou sua atleta no último furo.