Estava guardado para a abertura do betting de exatas, o GP Taça de Cristal - versão potros - prova de Listed race, no circuito de 1.600 metros. Além de ser a carreira mais aguardada da programação, acabou sendo esse o páreo mais emocionante da última reunião da temporada 2022/2023.
Os últimos 150 de metros de corrida foram de tirar o folego, pois MATT BIONDI seguia firme na tentativa de ganhar de pau a pau, enquanto que RAINBOW LIOUS, DEAR-VET e TROVÃO DA LAGOA partiam em bloco para cima do ponteiro. No final, prevaleceu aquele que teve o melhor percurso. Josiane Marques parecia muito mais uma veterana do que uma aprendiz que montava pela primeira vez em uma prova da esfera nobre.
A menina largou com seu TROVÃO DA LAGOA na raia onze, o posicionou cedo entre a terceira e quarta colocação a meio de raia, e a partir dos mil metros derradeiros fez o restante de seu percurso quase todo na raia ZERO.....tirando para a linha três apenas na hora de dar a partida final, fator determinante para ter, nos metros decisivos, decidido a situação a seu favor. DEAR-VET, em demonstração das melhores, chegou atracado no campeão. MATT BIONDI também valorizou demais a conquista do ganhador, pois imprimIu um ritmo forte no início e, no final, custou a se entregar, arrematando na terceira posição. RAINBOW LIOUS foi outro que fez uma carreira vistosa, e não fosse sua má largada, certamente teria dificultado ainda mais a vida dos três primeiros colocados. TOURVILLE ocupou a última vaga do pódio premiado.
Destaque para a preparação física imposta pelo craque Luiz Eduardo Ferraz.
Nascido no inverno de 2020 nos campos do vitorioso Haras Paraíso da Lagoa, o defensor da jaqueta de José Vecchio filho descende de Bold Start e Gravette (DROSSELMEYER).
Tempo: 1m44s40