A tarde da última quinta-feira marcou a disputa do Clássico Ministro da Agricultura, prova no circuito de 2.000 metros, considerada preparatória para o GP Protetora do Turfe.
Na raia brilhou o tordilho PINK BLUE HOTEL, cavalo treinado pelo qualificado Luiz Eduardo Ferraz, e de propriedade do folclórico Stud Xaxá Boy. Criado nos campos do consagrado Haras Phillipson, o filho de Wenzel Blade e Kerubim Dourada, contou com uma condução digna de se mostrar nas escolas de aprendizes, tamanha a perfeição de Marcos Staiti durante todo o percurso.
RAINBOW LIUS voltando a demonstrar altíssimo nível técnico formou a dupla, elevando as chances de voltarmos a ver um cavalo da pelagem tordilha vencer um "PROTETORA", algo que não acontece desde 2016, oportunidade em que OVUNQUE sagrou-se campeão.
Outro que passou no teste foi o castanho BARON D'ATTAQUE, tendo finalizado em um auspicioso terceiro lugar. EL SANTO e GALO DE BRIGA completaram o placar, e considerando que nunca haviam abordando a distância, também podem almejar a vitória na prova que marca o aniversário do clube.