Foi disputado na reunião da última quinta-feira, o Clássico Santos Dumont, prova no percurso de 1.000 metros destinado aos produtos de três e mais anos de idade. Na raia, MEGLIO DI LUI e THE LORD proporcioram aos turfistas um confronto de gerações emocionante.
O potro do Stud H&R comprovou que não é de se laçar com corda curta, pois além de veloz, não se acovardou na hora da briga, valorizando ainda mais o triunfo do capacitado MEGLIO DI LUI, que na hora do dinheiro fez valer sua maior experiência nas pistas.
O campeão é de propriedade do senhor Elziar Santos, que por sua vez é também o treinador do filho de Chronnos e Baronessa Nera. Esse foi o sétimo triunfo em oito apresentações do castanho criado nos campos do Haras Anderson. Leonardo Gouvea mostrou talento e concentração para lidar contra os inúmeros recursos apresentados por Valdinei Gil.
QUARTER POUND arrematou em um auspicioso terceiro lugar, enquanto SONHADOR VI foi apenas o quarto colocado, mas faz-se necessário salientar que esmoreceu apenas nos metros finais, deixando a impressão que na próxima poderá lutar pelo topo do placar. LIZARRA fechou o pódio premiado.
Tempo: 1m00s80