Resolução da Comissão de Corridas 11/09/2024 [11/09/2024]
Considerando os dois casos positivos de RINOPNEUMONITE EQUINA (herpesvirus equino tipo 1), cepa neurológica, ocorridos na Sociedade Hípica Paranaense.
Visando a proteção da saúde do plantel equino alojado no Hipódromo da Gávea e nos Centros de Treinamento credenciados no Jockey Club Brasileiro.
A Comissão de Corridas e o Departamento de Veterinária do Jockey Club Brasileiro determina:
O fechamento do trânsito interestadual de equinos para o Hipódromo da Gávea e Centros de Treinamento localizados na serra fluminense, ou seja, não será permitida a entrada de cavalos provenientes de outros estados nesses estabelecimentos por 30 (trinta) dias, a contar da publicação desta resolução.
Caso seja observada a entrada de animais nos Centros de Treinamento vindos de outros estados, os treinadores responsáveis assim como os médicos veterinários responsáveis técnicos pelos Centros de Treinamento, serão punidos com multa e suspensão.
O Hospital Octavio Dupont, também não poderá receber, durante o período de fechamento do trânsito interestadual, animais de outras raças oriundos de quaisquer estabelecimentos de origem, visando o total comprometimento com a sanidade equina do Jockey Club Brasileiro.
A COMISSÃO DE CORRIDAS
AUTORIZA A DIVULGAÇÃO
EM 11/09/2024