Seis potros da geração 2021 alinharam para os 2.000 metros do GP Presidente Coronel Caminha (LR-R) - segunda prova da tríplice coroa.
Durante a semana surgiram boatos de que o favorito ÚNICO LÔ pudesse ficar de fora da carreira, o que por óbvio o deixaria sem a possibilidade de chegar ao Derby gaúcho em condições de escrever seu nome na história do Jockey clube do Rio Grande do Sul.
No entanto, para a sorte de todos os turfistas, os boatos não se confirmaram, e o filho de Wired Bryan e Depends On Me, não só correu, como venceu do partidor ao disco, e se isso ainda não bastasse, ele estraçalhou o recorde da distância, parando os cronômetros na marca de 129,10s. Trabalho como sempre perfeito da dupla Neimar Canut e Claudinei Farias. O campeão é de propriedade do senhor Luiz Henrique Flores dos Santos, que comemorou com sua família diretamente do olho do furacão Milton “Flórida. GALILEU CORUNILHA e IMPERADOR DA LAGOA em atuação auspiciosa chegaram respectivamente na segunda e terceira posição. D’ASTI sem lembrar nem de perto o potro que pintou ser, completou a quadrifeta.