ÚNICO LÔ é o novo Derby Winner gaúcho

Estava marcado para o quarto páreo da reunião do dia 05 de dezembro, um dos momentos mais aguardados na vida de um criador e de um proprietário de cavalo de corrida, no caso em questão os titulares do Haras Capela de Santana e “TURFMAN” Luiz Henrique Flores dos Santos, haja vista serem eles respectivamente criador (es) e proprietário do candidato ao título de Tríplice Coroado “ÚNICO LÔ”.


Por óbvio, existia a confiança na coroação, mas também era evidente a apreensão de ambos, principalmente após a grande atuação de Galileu Corunilha no último GP Bento Gonçalves.

Na hora que o starter autorizou a largada, nada mais era possível fazer, que não fosse torcer pelo filho de Wired Bryan e Depends On Me (Siphon), e foram necessários apenas 1.800 metros para que Claudinei Farias e ÚNICO LÔ tirassem qualquer receio de seus interessados, pois foi faltando em torno de 600 metros para a sentença, que o atleta do categorizado Neimar Canut assumiu a ponta e despachou a parceria, terminando o circuito dos 2.400 metros com mais de 100 metros a frente do segundo colocado, Galileu Corunilha. Poucas vezes se viu um animal ganhar tão longe uma carreira desse porte. Shake Boom e Imperador da Lagoa chegaram nas colocações subsequentes. 

Tempo: 157,10s