Olympic Linkedin fecha o ano com chave de ouro

Seis cavalos entraram em pista na reunião da última quinta-feira, para a disputa do Clássico José Pinheiro Borda - encerramento, prova tradicional no circuito de 2.200 metros.

Logo após a partida, Olympic Linkedin assumiu o comando da prova, mas logo já tinha ao seu lado New Galileo, que conforme era esperado estava inscrito no intuito de fustigar o ímpeto inicial do pupilo de Elziar Santos.

No pelotão intermediário corriam Trovão da Lagoa, Pink Blue Hotel, e Juízo Finale, enquanto Bergamo comia poeira em um páreo só seu. 

Faltando aproximadamente 800 metros, o pilotado do eficiente Leonardo Gouvea despachou o "coelho”  New Galileo e passou a ter que se entender com Trovão da Lagoa, situação tratada com naturalidade pelo defensor da vitoriosa jaqueta lilás do “Turfman” Alberto Tiellet Miorim, pois logo ao apontarem pela reta final ele se desprendeu e rumou com imponência para o espelho. Completaram a quadrifeta Juízo Finale e Pink Blue Hotel.

Tempo: 144,80s.

Image
Image
This image for Image Layouts addon

  Com escolta caseira, GALILEU CORUNILHA vence a oitava consecutiva    

Ontem foi o último enfrentamento dos fundistas na temporada 2025/2026. A partir do próximo mês, inicia-se um novo ano hípico e, junto com ele, chega o semestre mais cobiçado pelos proprietários dos especialistas nesses percursos, haja vista que, em setembro, teremos o GP Protetora do Turfe e, logo mais adiante, o GP Bento Gonçalves.

Dito isso e diante do oitavo triunfo consecutivo do craque GALILEU CORUNILHA no Clássico Almirante Marquês de Tamandaré, na noite de ontem, o atleta preparado por Elziar Santos consolidou-se definitivamente como o melhor fundista do Estado. Além disso, seu principal perseguidor passa a ser seu companheiro de farda, INTIMIDATOR, que não só foi o segundo colocado, como também obrigou Leonardo Gouvêa a usar o chicote para garantir a primeira colocação.

NOVANT’ANNI, mesmo correndo muito afastado, foi o terceiro colocado, deixando a impressão de que, em percursos maiores, poderá ser uma verdadeira “pedra nas ferraduras” dos defensores da gloriosa jaqueta de Alberto Tiellet Miorim.

MAXIMAL e PINK BLUE HOTEL completaram o placar remunerado, enquanto GO CAMELOT voltou a se reencontrar com seus problemas pulmonares.

Galileu Corunilha é um M/C de 4 anos, filho de Goldikovic e União Corunilha (Siphon), de criação do Haras Corunilha.

Tempo: 2m11s90 para os 2.000 metros.

Corridas Internacionais
Image
Image