O ano de 2024 está indo embora sem deixar saudades, pois embora tenham acontecido muitas disputas boas nas pistas, a enchente de maio por óbvio atingiu o hipódromo do Cristal, a água subiu vertiginosamente invadindo cantos e recantos sem nada a respeitar.
Os mais de 350 cavalos alojados em nossa vila hípica precisaram ser removidos em uma verdadeira operação de guerra por parte dos profissionais do turfe em parceria com alguns proprietários e diretores do clube, grupo esse denominado como “Comitê de Crise”.
Foram longos dias até que a rotina fosse retomada, tendo na solidariedade o ponto positivo dessa jornada. Foram inúmeras ações e doações, dos mais diversos cantos e das mais variadas pessoas.
Enfim, todos sabemos que a história não é escrita apenas por coisas boas, então precisamos usar os obstáculos que a vida nos impõe para buscar forças de seguir em frente, e nesse aspecto nos parece que a família “TURFE” saiu ainda mais forte.
Que venha 2025, e que seja um ano de muitas conquistas e realizações na vida de todos, inclusive na do nosso amado Jockey Club do Rio Grande do Sul.