Foi disputado na reunião da última quinta-feira na arena do Jockey Clube do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Mário Morais, prova reservada aos produtos de três anos e mais idade no percurso de 1.100 metros.
O certame reunia sete concorrentes de alta qualificação, dos quais, ao menos cinco eram apontados com possibilidades semelhantes de triunfo. No entanto, se a teoria apontava para um final acirrado, na prática LORD OF WESTBURY sobrou diante de seus rivais, chegando no espelho com aproximadamente dois corpos a frente de DON BIZARRO que fez mais uma corrida luxuosa. POINT LOOS por sua vez não teve uma reta final limpa, atropelando apenas em tempo de ficar com o terceiro posto. STANDISHIP e BANDOLEIRO GREGO mantiveram um bom nível e completaram o placar remunerado.
O ganhador é um M/C - 5 anos - MG - por Un Belini e Nia Zia (OUR EMBLEM) de criação e propriedade do vitorioso Haras Uberlândia. Treinamento como de costume eficaz do líder Luciano Arias, e condução eficiente do capacitado Marcílio Costa.
Tempo: 1m06s90.