Principal atração da chuvosa reunião de Quinta-feira, 23 de Junho, no Hipódromo do Cristal, o Clássico Duque de Caxias 2022 (R$ 6.000,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, ficou marcado pelo sexto triunfo nobre da campanha da excelente corredora NEVER ON SUNDAY (Fêmea, Castanha, 5 anos, de São Paulo – Victory Is Ours e View To A Kill por Redattore), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Boate Azul.
Novamente recebendo brilhante condução do Recordista Mundial de Vitórias, Jorge Ricardo, a neta do saudoso garanhão Redattore precisou utilizar boa parte de seu talento para confirmar seu amplo favoritismo. Mantida entre as ponteiras desde a partida, NEVER ON SUNDAY adentrou a reta de chegada na liderança, mas encontrou uma enorme resistência na multicampeã Best Dubai (7.Dubai Dust), que a pressionou até o espelho. Esbanjando garra, NEVER ON SUNDAY livrou meio corpo de vantagem sobre sua maior rival. Algo afastada, em terceiro, finalizou a atropeladora Quéchua (4.Tokay). Vencedora desta prova em 2021, Tranca de Birigui (5.Cisne Branco) ultrapassou o espelho em quarto, deixando a veloz Regal Venus (3.É do Sul) na quinta posição. Fora do marcador, finalizaram: Ida Y Frida e Jo-Ann Royal. Já Joy Love não foi apresentada.
Muito bem preparada pelo competente Anderson S.Garcia, a vitoriosa, NEVER ON SUNDAY, consolidada na condição de melhor fêmea em atividade no Cristal, gastou 2m13s6/10s para percorrer os 2.000 metros, em pista de areia encharcada, desta renomada competição.