Foi realizado na tarde da última quinta-feira no hipódromo do Cristal, o teste derradeiro para o GP Protetora do Turfe, carreira essa em 2.200 metros, denominada como Clássico Ministro da Agricultura.
O certame contou com um número reduzido de competidores, e terminou tendo como ganhador o castanho FERA DO MANO, cavalo esse treinado pelo atual campeão Luciano Arias, e que atravessa, possivelmente, o melhor momento de sua campanha. Conduzido com segurança e inteligência por Pedro Jesus, o defensor da jaqueta do senhor Alberto Tiellet Miorim entrou pela reta final com o apetite de um leão, e passou pelo veloz GHOST BREAKERS como se o mesmo estivesse estacionado, fugindo para o espelho com enorme naturalidade. Os dois primeiros colocados deixaram a pista com suas vagas carimbadas para o GP Protetora do Tiurfe, algo que deve ocorrer também com o terceiro colocado, GLORY WAR, pois ainda que tenha corrido abaixo de suas possibilidades, o mesmo é o atual campeão da prova que marca o aniversário do clube de turfe de todos os gaúchos.
FERA DO MANO é um cinco anos descendente de Alcorano e Twice So Nice - por (WILD EVENT), e foi criado nos pagos do Stud Itaara.
Tempo: 2m24s30