Logo após as potrancas medirem forças na milha Porto Alegrense, sete potros da geração 2019 foram para a raia em busca do GP Breno Caldas, prova essa que serve de pontapé inicial para a tríplice coroa. Antes da largada, o painel de apostas apontava uma disputa polarizada entre o favorito MORO DO KENTUCKY e seu sempre desafiante HORUS HILL.
Dada a largada, o páreo se desenhou um pouco diferente do esperado, pois MORO DO KENTUCKY não se posicionou entre os primeiros colocados, enquanto HORUS HILL já arrancou nas pegadas de LATE SHOW, que saiu ditando o ritmo.
Faltando aproximadamente 800 metros para a sentença, o jóquei do favorito notou que a situação não estava do seu agrado, convidando seu pilotado a sair atrás do líderes. Ao apontarem pela reta final, MORO DO KENTUCKY até conseguiu assumir a liderança, porém, HORUS HILL, nesse momento, seguia com seu piloto quieto, esperando o momento certo para dar o bote, algo que ocorreu metros depois, quando Antoni Renan deu rédeas ao pupilo do Haras Fidelis Hillmann, que dali em diante seguiu firme rumo ao espelho. Treinado com maestria pelo capacitado e aficionado Hilton Pires, o filho de Koller e Entre Beijos (Crafty C.T.) precisa de apenas mais dois triunfos para incluir seu nome no seleto grupo de tríplices coroados gaúchos.
Tempo: 102s,