Embora a reunião da última quinta-feira tenha deixado a desejar no que diz respeito ao quantitativo de animais, no quesito qualidade a programação estava repleta de bons animais. Na prova prova derradeira por exemplo, sete cavalos alinharam para a disputa do Clássico Público Turfista, prova teste para a milha do festival do GP Protetora do Turfe.
A carreira saiu com DON LEVY imprimindo um train alucinante, mas quando esse sucumbiu na entrada da reta final, NIOBIO e BLACK SOLDIER passaram a lutar pela primeira posição e, quando se imaginava que o defensor de Adriano Soares havia definido a situação a seu favor, RIBÉRY surgiu como um "trem bala' passando por cima de todos seus adversários, engatando NIOBIO na hora do dinheiro. BLACK SOLDIER, GLORY WAR e GOLDEN POINT completaram o pódio premiado.
O ganhador é um M/C - 5 anos - RS - por Joe Owen e Viva Carina (OUR EMBLEM), de criação e propriedade do Haras Salamandra. Carlos Silva e Ricardo Dornelles estiveram perfeitos em suas respectivas atribuições.
Tempo: 102,90s.