O momento mais aguardado da domingueira gaúcha, sem dúvida alguma, era o GP Protetora do Turfe - BETSSON, prova de LISTED RACE em 2.200 metros, carreira que hierarquicamente é a segunda em grau de importância no calendário do Jockey Clube do Rio Grande do Sul.
Antes da largada do páreo, o painel de apostas apontava o recordista EL COSECHERO como grande favorito para triunfar, sendo que na raia, o defensor da vibrante e emotiva Fabiane de Mattos não decepcionou a grande maioria dos apostadores, contornando a última curva com seus rivais já na alça de mira e executando a parceria logo após apontarem pela reta final. A partir daí, Antony Renan usou o restante do percurso apenas para administrar a vantagem e esperar pelos aplausos e pela foto comemorativa. DIVINO CORUNILHA arrancou forte nos metros derradeiros para ficar com a formação da dupla. FERA DO MANO ficou na terceira posição, próximo ao segundo colocado; cabendo a OLD PARR e LEVIATAN as duas últimas vagas do placar.
O campeão, que está no auge dos seus 5 anos, foi nascido no RS - descende de Alcorano e Beatrix (LINNGARI) e tem como criadora a sua proprietária Fabiane de Mattos, ela que, muito possivelmente, seja a primeira mulher a conquistar esse feito. Destaque para o excelente trabalho realizado pelo competente Hilton Pires e toda sua equipe.
Tempo: 2m26s60