Faltando em torno de quatro meses para o GP Protetora do Turfe, é preocupante a falta de animais qualificados para atuarem em provas de fundo na pista de areia de Porto Alegre. Na tarde de ontem, o Jockey Clube do Rio Grande do Sul foi palco para mais uma edição do GP Estado do Rio Grande do Sul, prova no percurso de 2.400 metros.
Na raia, o que se viu foi um retrato do que foi falado acima, pois com a venda de MORO DO KENTUCKY, apenas OLYMPIC LINKEDIN vem atuando em alto nível nesse tipo de prova aqui no Hipódromo do Cristal. Na disputa em questão, chegou a ser constrangedor o triunfo do craque treinado por Elziar Santos, haja vista que, mesmo tendo contratempos durante a semana, ele simplesmente tirou seus adversários de foco, vencendo como se estivesse fazendo um de seus rotineiros trabalhos matinais. LEXUS, que pouco vinha produzindo nos páreos referentes a sua enturmação, fez uma corrida boa e formou a dupla com grande naturalidade. GHOST BREAKERS, por sua vez, comprovou que só consegue se dar bem quando tem tranquilidade para ditar o train de corrida, tendo arrematado na terceira posição, quase que a perder de vista. DARK BLUE também não mostrou aptidão necessária para correr essas provas, chegando cansado no quarto lugar. BOLERO completou a fila indiana, fechando o percurso a duras penas.
O campeão é um 5 anos - PR - por Goldikovic e Nonna (PUBLIC PURSE), de criação do Haras Regina e de propriedade do senhor Alberto Tiellet Miorim que, aliás, já começa a ver possibilidade real de tentar buscar o tetracampeonato do GP Bento Gonçalves. No comando das rédeas toda a calma do líder Leonardo Gouvea.
Tempo: 2m40s80