Chegamos ao último mês do ano hípico e, a partir de agora, faltam quatro reuniões para conhecermos os melhores da temporada. Entre os treinadores, o campeão por antecipação é mais uma vez Luciano Arias, que até o momento conquistou sessenta e oito triunfos. Adriano Soares e Anderson Garcia lutam pela formação da dupla. Elziar Santos, Felipe Vieira e Rogério Arias surgem logo a seguir.
No quesito jóqueis, a peleia esta emocionante. Na última quinta-feira Claudinei Farias venceu uma corrida, assumiu isoladamente a segunda colocação e segue três fotografias atrás do líder Leonardo Gouvea, que também não passou em branco. Marcelo Souza se atrasou para o terceiro lugar, porém, assinou boas montarias e pode voltar a colar no líder. Logo em sua primeira temporada, Josiane Marques figura, nesse momento, na quarta colocação, seguida de perto por Antony Renan.
Em relação aos criadores, título garantido para o Haras Uberlândia, no que diz respeito aos produtos de três anos e mais idade, enquanto que o Haras Capela de Santana é o favorito para sagrar-se o campeão entre os vencedores da nova geração.
Na disputa dos proprietários, o Stud Sion tem um ponto à frente do Haras Uberlândia, sendo que esse, em caso de empate, poderá vencer pela soma de prêmios. O "turfman" Alberto Tiellet Miorim corre terceiro espiando os ponteiros.
Para finalizar, o prêmio de cavalo do ano, merecidamente, será do craque LORD OF WESTBURY.