Logo após a 3ª prova da tríplice coroa dos machos, sete potrancas de três anos alinharam para a disputa dos 2.000 metros do GP Moinhos de Vento, etapa derradeira das éguas. Na ocasião, quem voltou a dar as cartas foi a alazã FUNNY DREAM que, agora sob o treinamento de Suedy Rodrigues, recuperou seu melhor condicionamento físico, readquirindo o posto de melhor da sua categoria.
Kauã Gonçalves esteve perfeito no dorso da campeã, proporcionando ao entusiasta Caio Zogbi Vitória a emoção de mais um triunfo na esfera nobre. TOKAJI, em atuação luxuosa, ponteou grande parte da carreira e, no final, ainda arrematou em um esperançoso segundo lugar. Outra que desempenhou em alto nível foi DOMINIK que, mesmo arrebentando o selim, completou a trifeta. PEROLA DA LAGOA e DÁ-LHE NOBREZA chegaram, respectivamente, na quarta e quinta colocações.
Destaque para a supervisão nos treinamentos de Jeferson Rodrigues, filho do popular 'Barata", que precisou parar para reparos e promete retornar na ponta dos cascos.