1º Bela La Belle: vai participar da abertura do festival podendo vencer com pule boa, seu apronte foi de 37,40s nos 600 metros.
1º Oxford Shine: foi avistada em uma passada de 1.200 metros de menor a maior, em 84s.
2º Ledoyen: vai correr sem trabalhos fortes para relógio. Segundo seu treinador, parece ter se adaptado muito bem à nossa raia. Olho no cânter.
2º Universal Champ: esteve inscrito em prova clássica na semana passada, optou por fazer forfait e correr agora na sua turma. A ficha agrada. Olho nele.
2º Goldmark: chegou faz poucos dias no Cristal. Mais um que traz boa campanha para a turma e que irá correr sem trabalhos visando relógio.
4º Niobio: não é por acaso que ainda está invicto em nossa raia. Seu ajuste final foi de 35,50s nos 600 metros.
4º Bandoleiro Grego: vai debutar no Cristal muito bem preparado. Venceu páreo de escola de galope e agora, em seu apronte final, cravou 35s exatos para os 600 metros.
4º Welcome Tiger: aprontou no mesmo dia que NIOBIO E BANDOLEIRO GREGO, tendo trancado 35,50s nos 600 metros.
5º Sassy Zip: além da vantagem enorme de peso não para de evoluir. Passou 1.600 metros em 110s, fechandos os derradeirros 1.200 metros em 79s e sem dar tudo que sabe.
5º Never On Sunday: anda voando a defensora do Boate Azul. Em seu apronte final empregou pouco menos de 62s para os 1.000 metros, e já vinha de mais longe.
6º Hall Pass: certamente a estreia mais aguardada do festival. Apenas na 4ª feira seus interessados irão decidir qual prova ele vai correr. Todos seus exercícios, por aqui, são na base de galopes para folêgo.
6º Ultimate Warrior: chega pronto do Paraná. Seu treinador não é de sair apenas para passeio; olho vivo.
7º Glory War: considerado por muitos como "extra classe," o candidato à tríplice coroa aprontou 800 metros em 48,80s, com ação animadora.
7º Jeune Coureur: chegará da Tablada pronto pelas mãos de Marcos Petrechel. Lá pelos pagos da Fenadoce dizem ter voado em seus trabalhos de preparação.
7º Honest: se gostar da areia do JCRGS certamente será postulante ao topo do placar. Foi avistado em uma levada de 2.400 metros de menor a maior, fechando os 1.000 finais em 65,50s.
7º O Sole Mio: outro que vem de Pelotas preparado por um craque na arte de treinar um PSI. A exemplo de HONEST, o pupilo de Getúlio Carvalho teve seus melhores momentos na raia de grama mas, caso se adapte à pista da Capital, poderá alcançar o lugar mais alto do pódio.
7º American Tiz: ganhador do último GP Bento Gonçalves e atualmente melhor cavalo do Cristal, o atleta de Adriano Soares aprontou em torno de 10 dias atrás, oportunidade em que passou uma milha em 106,80s, com nítidas reservas.
8º Nobu Netuno: desembarcou não faz muitos dias na capital dos gaúchos. Por aqui deu um passadão de 1.000 metros, na manta, em 65,70s.