Foi disputado na última quinta-feira no hipódromo do Cristal, o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro, prova essa considerada como preparatória para o GP Luiz Fernando Cirne Lima.
Apenas cinco éguas alinharam no partidor dos 1.800 metros e, logo após a partida, a carreira se desenhou, haja vista que KINDLY, saindo contrariada, deu espaço para que REVOADA e PARATY imprimissem um ritmo moderado na primeira parte do percurso. NEVER ON SUNDAY, que também lutou bastante com seu piloto na primeira parte da prova, e BEST DUBAI, retornando de repouso, corriam nas últimas posições. Faltando aproximadamente 800 metros para a sentença, PARATY foi convidada por seu piloto e assumiu de golpe a primeira colocação, situação que foi mantida até o disco de chagada, com grande facilidade. NEVER ON SUNDAY atropelou para formar a dupla, ficando a encargo da categorizada BEST DUBAI o complemento da trifeta. REVOADA e KINDLY chegaram logo a seguir.
A ganhadora é uma F/3 anos - SP - por Victory Is Ours e Super Vitória (Elusive Quality), de criação do Haras Vale Verde, e de propriedade do entusiasmado Stud Red Bier. Felipe Vieira novamente comprovou seu talento ao apresentar sua pupila na ponta dos cascos, enquanto que Leandro Costa não foi menos perfeito em suas atribuições.
Tempo: