Foi disputado na última sexta-feira, no hipódromo do Cristal, o Clássico Senador Pinheiro Machado, prova reservada para produtos de três anos e mais idade, no percurso de 2.000 metros.
Antes da largada, tudo apontava para um desfile do favorito HALL PASS, cavalo que, mesmo abordando uma distância que parece não ser sua preferida, tem na bagagem uma ficha capaz de levar os apostadores a fazerem dele e de seu companheiro ADRIANSASSY um rateio de devolução de capital. Todavia, uma das falas mais apaixonantes do turfe prevaleceu mais uma vez......"barbada só existe depois de cruzar o espelho". E foi nesse sentido que os interessados de EL COSECHERO trabalharam a semana da carreira, sabendo das dificuldades, mas sem desacreditar no triunfo. O que talvez não fosse esperado, era o tamanho da emoção que estava por vir. EL COSECHERO se colou em HALL PASS na reta final, e juntos bateram cascos lado a lado quase até a linha de chegada, momento em que o guerreiro de criação e propriedade de Fabiane de Mattos quase a levou a óbito, ao livrar uma cabeça de vantagem sobre HALL PASS. A decisão final ainda precisou passar pelo crivo da comissão de corridas e, após alguns minutos de julgamento, a nossa querida Faby Mattos quase infartou novamente, haja vista que veio a confirmação do páreo, e agora sim o seu "bebê" estava batizado na esfera clássica e gabaritado para disputar o GP Bento Gonçalves de igual para igual contra qualquer outro adversário. UNIVERSAL CHAMP, em atuação luxuosa, tende a somar-se aos dois primeiros colocados no partidor da prova máxima gaúcha. O SOLE MIO e ADRIANSASSY chegaram logo a seguir.
O ganhador que é um M/C - 4 anos - RS - por Alcorano e Beatrix (Linngari), contou com uma condução "CIRÚRGICA" de Antoni Renan, e com um preparo "ESPETACULAR" de Hilton Pires.
Tempo: 2m12s80