A exemplo do clássico das éguas, o enfrentamento nobre da geração de 2018 também reuniu apenas três competidores. Denominado como Clássico Antenor Granja de Abreu, em justa homenagem a um de seus ex-mandatários, a carreira foi disputada em 1.600 metros.
O totalizador apontava para uma possível acirrada disputa entre o favorito ALLEY-OOP e o ganhador clássico DIVINO CORUNILHA. No entanto, quem esperava que o defensor do Stud Lobão de Pelotas fosse galopar na frente, já viu tudo ir por água abaixo logo após o pulo de partida, haja vista que o alazão do Stud Red Bier já saiu com ele preso à suas garras. Por outro lado, quem estava totalmente desprezado, e acabou cumprindo papel de destaque, foi EUPHRATES, pois, no momento em que ALLEY-OOP despachou de forma definitiva a DIVINO CORUNILHA, o defensor do Haras Chello chegou a ensaiar uma carga para cima do pupilo do excelente Felipe Vieira. Porém, o pilotado de Leandro Costa tinha reservas e seguiu firme rumo a foto da vitória.
ALLEY-OOP foi criado no Estado do Paraná pelo Stud LLC, e conquista, ainda aos três anos, sua terceira vitória em oito saídas, sendo essa a segunda em prova do calendário nobre, fazendo a festa da entusiasmada parceria do Stud Red Bier.
Tempo: 102,80s.