Foi disputado na última quinta-feira no hipódromo do Cristal, o Clássico Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, prova no percurso de 1.600 metros destinado aos produtos de três anos e mais idade.
Bastou apenas da autorização do juiz de partida, para que AEROMANI assumisse a liderança do certame, logo depois corriam o favorito NIOBIO, POINT LOBOS e TEL. Faltando aproximadamente mil metros para a sentença, AEROMANI seguia galopando com desenvoltura na primeira colocação, enquanto que o piloto de POINT LOBOS tratou de assumir a segunda colocação. tentando colocar o ponteiro em sua alça de mira. Ao apontarem pela reta final, AEROMANI seguiu pelo interno da pista com boa folga sobre POINT LOBOS e NIOBIO, que nesse momento tentava se adonar da segunda colocação. Faltando 300 metros para a decisão final, Leandro Costa tratou de pegar firme o líder, e esse firmou o garrão e seguiu firme até o espelho. POINT LOBOS ainda que abordando pela primeira vez o percurso, chegou no segundo lugar com boa ação final. ICACORÉ e RED SPIRIT completaram a quadrifeta, deixando o irreconhecível NIOBIO com a última vaga do placar premiado.
O ganhador é um M/C - 6 anos - RS - por Aerosol e Glumani (Sulamani), de criação dos senhores Ulisses L.Carneiro e Agamenon M. de A.Berni, sendo esse último o feliz proprietário dessa máquina de correr.
Tempo: 101,30s