Foi disputado na última quinta-feira no hipódromo do Cristal, o Clássico José Pinheiro Borda, prova de encerramento do calendário nobre do ano de 2021.
Em pista, o que não faltou foi emoção durante os 2.200 metros de carreira. No início da prova, NEVER ON SUNDAY e DIVINO CORUNILHA se colocaram lado a lado, e seguiram batendo cascos juntos até a última curva. Ocasião em que ROCKY FON, AMERICAN TIZZ e EL COSECHERO partiram para cima dos dois primeiros colocados, sendo que nesse momento, EL COSECHERO acabou sendo prejudicado, o que o levou a perder contato com o primeiro pelotão. Ao abordarem a reta final, ROCKY FON pegou caminho limpo por dentro e dominou AMERICAN TIZZ que, na raça e coragem, insistia em reagir. Faltando aproximadamente 200 metros para o julgamento final, tudo parecia que iria realmente se decidir entre os defensores de Hermínio Machado e Adriano Soares. Porém, nos 150 metros derradeiros, EL COSECHERO conseguiu o que parecia pouco provável para o tamanho do prejuízo que havia sofrido metros antes da reta final e, com a mesma fúria e valentia de um tigre baleado, partiu para o ataque, conseguindo na hora decisiva ultrapassar o capacitado ROCKY FON por menos de uma cabeça de vantagem. AMERICAN TIZZ, mesmo já dando mostras de não ser mais o mesmo, chegou atracado nos dois primeiros colocados. DIVINO CORUNILHA e GO PETRUS GO completaram o pódio premiado.
O ganhador é um M/C - RS - por Alcorano e Beatrix (Linngari), de criação e propriedade da vibrante e emotiva Fabiane de Mattos. Antony Renan deu show no lombo do atleta do eficiente Nilton Pires.
Tempo: 2m28s50