1º LAGERTHA: retorna da Tablada com vitória em ritmo de cânter e com a possibilidade do uso medicação pela primeira vez. Olho vivo.
1º JOINT FORCE: chegou faz pouco no Cristal. De acordo com seu treinador, está muito bem, porém, irá atuar sem trabalhos fortes para relógio.
1º IDOLATRIA EXPORT: após quase cair na partida em seu reaparecimento, aprontou 600 metros na raia de fora em bem menos de 35s. Algo que, mesmo em dia de raia bem leve, não é muito comum.
2º DULCE CELINA: potranca que foi líder de sua geração, porém, o fato de ter se tornado hemorrágica, interferiu fundo em sua campanha. Chega pronta do Amorim após perder uma corrida sem nome. Vai medicada pela 1ª vez aqui em Porto Alegre. se não sangrar, venderá caro a derrota.
4º GENUINE HEART: estreia bem arrumado o pupilo de Luciano Arias. Já foi visto empregando 66,50s nos 1.000 metros suave, e aprontou em 37s exatos nos 600 metros.
4º TORNADO TIGER: chega do Amorim com boa fama. Na estreia venceu com autoridade e na última pegou páreo encorpado e fracassou. Olho nele.
6º HIGH UP: volta pronto de Cachoeira do Sul em turma que não assusta; pule sedutora.
7º PIT STOP: cavalo capacitado. Em poucos dias na Tablada, passou as patas no excelente Zucchero. Provável favorito.
7º DON BIZARRO: cavalo que traz boa campanha na bagagem. Por aqui foi avistado em um passadão de 1.400 metros em 95s, sobrando bastante.
8º - HOLLAND PURSE: não faz muito que chegou no JCRGS; correrá sem ter sido exigido para relógio.
8º ZUCCHERO: segue correndo em alto nível na Tablada; na última perdeu para o ótimo PIT STOP.