Logo na abertura da reunião da última quinta-feira, o Brasil parou para olhar a primeira Seletiva da Copa Precocidade e Velocidade - ABCPCC, carreira no tiro de 1.000 metros, que terá a pista de Cidade Jardim com palco da grande final.
Embora apenas quatro competidores tenham confirmado presença na seletiva gaúcha, todos tinham bons trabalhos e contavam com a confiança de seus interessados. O mais badalado era o alazão JARDIM FLORIDO, potro que vinha se destacando nos matinais ao trabalhar de parelha com seu companheiro JAGERMEISTER, sendo que esse também nunca lhe deu trégua em seus embates particulares, o que demonstrava a força da chave do treinador Felipe Vieira. Como bem diz o ditado...treino é treino e jogo é jogo, e na hora da corrida oficial, JAGERMEISTER abandonou seu companheiro logo na entrada da reta final, fugindo para o espelho com enorme facilidade. JARDIM FLORIDO se classificou no segundo lugar, mas por ser um irmão materno da campeã do Major Sucow 2020, imagine-se que ambos possam almejar a vitória no combate decisivo em março próximo. CANABARRO BACUDO correu nitidamente visando buscar vaga na final e, agora sim, buscará atingir o ápice de sua forma física para tentar fazer um crime na raia paulista. A decepção se deu por conta de LA PASSANTE, potro tido por craque e que não animou desde o primeiro pulo de partida.
O ganhador é um M/C - 2 anos - RS - por WIRED BRYAN E IRADA (CHOCTAW RIDGE), de criação do Haras Nijú, e representante das cores da parceria JOSÉ VECCHIO FILHO e STUD ALNATURAL. Bruno Queiroz fez um excelente trabalho no dorso do atleta do excelente Felipe Vieira.
Tempo: