Sem tomar conhecimento de suas rivais, a talentosa potranca QUEEN OF CLUBS (Fêmea, Castanha, 2 anos, de São Paulo – Victory Is Ours e First World por First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria F.B.L., levantou o troféu do Clássico Oswaldo Aranha 2022 (R$ 6.000,00) – para potrancas de 2 anos –, realizado quinta-feira, 17 de fevereiro, na distância de 1.100 metros, em pista de areia macia, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.
Precisamente guiada pelo líder da Estatística, Marcelo B. Souza, a neta de First American foi para a dianteira ainda durante o contorno da grande curva e tratou de ampliar sua vantagem ao longo do percurso. Com extrema facilidade, QUEEN OF CLUBS chegou ao disco 11 corpos à frente da segunda colocada, Baluarte (2.Goldikovic), de elogiável desempenho na carreira. A atropeladora Biskaye (2.Alcorano) finalizou no terceiro posto. Anninka (2.Redattore) concluiu sua apresentação em quarto, deixando So Fever Again (2.Wired Bryan) no complemento do placar remunerado. Je T´Aime e Reina Grace finalizaram em seguida. Já Diana Dollar (retirada durante os trabalhos de alinhamento), Lamiable e Bright Anna não competiram.
Carinhosamente preparada pelo competente Adriano Soares, a vitoriosa, QUEEN OF CLUBS, que assumiu a liderança gaúcha das potrancas da Geração 2019, marcou o tempo de 1m08s9/10s.