Foi disputado na última quinta-feira no hipódromo do Cristal, o Clássico Armando F.G. Hofmeister no percurso de 1.200 metros.
Em pista, muita expectativa para o encontro dos invictos SONHADOR VI e LEÃO DA LAGOA, animais que, embora com pouco tempo de atividade, já possuem "fã clube. São essas rivalidades sadias que fazem do turfe um esporte apaixonante. Durante toda a semana que antecedeu a prova, as opiniões se dividiam, sem falar que o fato de ambos possuírem as mesmas características, abriria espaço para uma terceira alternativa, no caso o potro HORUS HILL, que havia feito estreia auspiciosa, e que teoricamente correria esperando a briga dos favoritos.
No entanto, logo após a autorização do starter, a tão esperada briga não ocorreu, haja vista que o staff do alazão SONHADOR VI tinha escolhido a tática de não buscar o confronto direto desde o início, esperando os metros derradeiros para partir para o ataque, estratégia inteligente e exitosa, uma vez que nos últimos 150 metros o atleta do "Mago Hermínio Machado", momentaneamente representado pelo seu 2º gerente Rafael Silva, murchou as orelhas e operou as pretensões de vitória do qualificado LEÃO DA LAGOA. HORUS HILL voltou a cumprir ótima atuação, porém não suficiente para superar os dois primeiros colocados. SIMPLISMENTE FON e ERTUGRUL completaram o pódio premiado.
O ganhador é um Macho - 2 anos - RS - por Wired Bryan e Flying Bullet (Magical Mile), de criação do Haras Capela de Santana, e de propriedade do Stud Vicent Garbin Obino.
Leonardo Gouvea foi tão perfeito quanto toda a equipe responsável pelo dia a dia do campeão.
Tempo: 74,40s