Seguimos em contagem regressiva para mais uma edição do GP Turfe Gaúcho, além dos animais já comentados nesse espaço, outros nomes começam a ganhar notoriedade. CRAQUE THUNDER do Haras Pasuvi é tratado pelos plantonistas como uma espada forte do treinador Nilton Pires.
A potranca SEM PALAVRA, recém-chegada no Cristal, além de contar com o cruzamento do fenômeno Mig em mãe Edu Bala, traz o treinamento do popular e expert em retas "Candoca".
O Haras Ereporã tem seu representante treinando na cancha de Carazinho, e de acordo com informações vindas de lá, EFEROS TIGER é virado em carreira. Descendente de Tiger Heart em linha baixa Romarin, o potro pode fazer a tradicional farda da família Ereporã voltar a viver as emoções de vencer o Turfe Gaúcho.
Quem também esta atrás da moita esperando a hora de dar o bote é o Stud Duplo Ouro, e muito embora tenha quatro inscrições a tendência é pela confirmação do filho de Tiger Heart em mãe Dodge "GALLANT TIGER". Edson Alvares, o conhecido "Japonês Voador" será o piloto da jaqueta do ex-Presidente Felizzola.
Por fim, acredita-se que US ARMY e OURO DO IGUASSU sejam os representantes paranaenses. O primeiro filho do excepcional tordilho Wenzel Blade em uma mãe Durban Thunder, e o segundo representante da temível farda do Haras Rio Iguassú. Os interessados dos referidos animais já mantiveram contato com a Comissão de Corridas no sentido de saber a data da confirmação da prova.