Em uma reunião composta por dez excelentes provas, a mais aguardada sem dúvida alguma era o CLÁSSICO PAULO ROSA WAIHRICH - 1ª prova da coroa juvenil.
A expectativa em relação a essa prova se dava principalmente pela presença do líder invicto GLORY WAR, uma vez que o mesmo vinha demonstrando uma superioridade gigantesca em relação aos seus oponentes. Desta feita, o pupilo do talentoso Hermínio Machado não venceu tão longe, porém demonstrou algo que não havia sido necessário fazer anteriormente, que foi dar briga desde o pulo de partida para o badalado SILVER BRIAN, e ainda encontrar forças para aparar a forte investida final de ROCKY FON, potro, aliás, que não cessa de evoluir. UCANBET é outro que vai apimentar ainda mais o próximo enfrentamento clássico da nova geração, pois além do fato de ter sido sua primeira experiência oficial em corrida, foi prejudicado na largada e ainda assim finalizou em um auspicioso terceiro lugar. SILVER BRIAN tentou desafiar o favorito desde a partida, algo que por certo lhe tirou o direito de lutar pela segunda posição, precisando dar-se por satisfeito com o quarto posto. DON CAMBAY completou o pódio premiado.
O campeão é um M/C - 2 anos - RS - por Holding Glory e War Love (Roman Ruler), de criação do Haras Cerro Formoso, e de propriedade do Senhor Raul Corrêa. Lucas Conceição foi quem teve a responsabilidade pela condução do ganhador.
Tempo: 75,70s para os 1.200 metros.