Foi disputado na última sexta-feira no hipódromo do Cristal, o GRANDE PRÊMIO PRESIDENTE FERNANDO JORGE SCHNEIDER (LR-R) - 2º PROVA DA TRÍPLICE COROA, carreira reservada para as fêmeas da geração 2017, no circuito de 1.800 metros.
Logo após a autorização do juiz de partida, OMEGA-TRES foi quem saltou na dianteira, porém, ao contornarem a curva da nova vila hípica, o piloto de JO-ANN ROYAL aproveitou que OMEGA TRÊS e FUEGO ENLAS PATAS brigavam com seus pilotos para se amansar, acelerou o ritmo, assumiu a ponta e soltou-se na vanguarda, com vários corpos em relação a suas adversárias. A carreira sofreu poucas alterações até o bico da última curva, oportunidade em que QUÉCHUA saiu das últimas colocações para abordar a reta final já na segunda colocação e iniciar sua perseguição em relação a JO-ANN ROYAL, que seguia longe na primeira posição. Faltando aproximadamente 200 metros para a sentença, já era possível avaliar que QUÉCHUA chegaria no espelho em condições de vitória, algo que de fato ocorreu sob uma tocada inteligente e dinâmica de Leandro Costa. Ganhadora da primeira prova, FUEGO ENLAS PATAS chegou a dar impressão de que poderia pegar o vácuo da ganhadora para seguir na briga pela coroação, no entanto, nos metros decisivos, esmoreceu e sequer conseguiu tirar o segundo posto da surpreendente JO-ANN ROYAL. I'VE BEEN THERE e IT'S ALIVE completaram o placar.
A ganhadora é uma F/C - 3 anos - RS - por Tokay e Tropical Mountain (Yagli), de criação do Haras Capela de Santana e de propriedade do Stud Vicente Garbin Obino. Como de rotina, treinamento especial de Hermínio Paula Machado.
Tempo: 121,40s.