Ainda na reunião do último dia 14 de agosto, o Jockey Clube do Rio Grande do Sul serviu de palco para o enfrentamento dos melhores velocistas do Estado,
haja vista estarmos há menos de 30 dias do festival do GP Protetora do Turfe.
O partidor foi composto por nove participantes, sendo que poucos metros após a largada, o potro JAZZ MAN acelerou fundo e ultrapassou PERIGOSA e HENRI MATISSE que, na arrancada, saíram muito velozes. IN CHIEF, FORT RED e FARROUPILHA BOY corriam no meio do lote, esperando o momento certo de tentar uma aproximação ao ponteiro. Faltando 600 metros para a sentença, o potro do Stud Vinícius Roehrs seguia ditando um ritmo forte, fazendo com que HENRI MATISSE e PERIGOSA se esgotassem antes mesmo da entrada da reta. IN CHIEF e FARROUPILHA, a essa altura, eram os únicos que pareciam ter ação para tentar passar as patas no líder. Os metros derradeiros foram os que mais proporcionaram emoções, pois quando tudo parecia decido a favor do pupilo de Fernando Silva, Claudinei Farias exigiu a fundo seu FARROUPILHA BOY e, mesmo dando vantagem significativa de peso, chegou em tempo de engatar JAZZ MAN e ser o primeiro a cruzar o espelho. IN CHIEF, mais uma vez atuando em alto nível, ficou com o terceiro posto, ficando a encargo de FORT RED e ULTRA BAND as últimas duas vagas do placar.
O ganhador é um M/A - 6 - anos - RS por Drosselmeyer e Unbeliaveble Lady (Gilded Time), de criação do Haras Anderson, e de propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim. Treinamento especial de E.Santos, popular "onze horas".
Tempo: 73,60s para os 1.200 metros.