Ainda é difícil de se definir, ou de se projetar uma data para o retorno dos cavalos para a nossa vila hípica. Porém, o que pode se dizer, é que os trabalhos prosseguem em um ritmo acelerado, ficando a expectativa que a segunda etapa da limpeza seja finalizada até o próximo sábado.
A grande notícia de hoje, é que o religamento da energia deverá ocorrer entre os dias 22 e 23, o que permite se imaginar que na próxima semana possa ter início a parte final da higienização dos grupos de cocheiras.
DIA 17 DE OUTUBRO
Sinta a emoção na pista: aposte nos cavalos!
Clique agora para começar a sua jornada visual conosco!
INDIAN STRIPES está a um passo da glória
Embora o campo estivesse esvaziado, o que não faltou foi emoção. Eleita favorita pelos apostadores, INDIAN STRIPES precisou correr tudo que sabe, e ainda contar com uma direção inteligente de Kauã Gonçalves para desbancar NOBILITY, sendo que essa era o maior azar do páreo. A atleta do capacitado Luciano Arias passou trabalho, mas o que importa é que está “pifada” pela coroação. Festa em Minas Gerais para os titulares do Haras Uberlândia. YALLA foi um apagado terceiro lugar, enquanto que CELESTIAL KITTEN após ter figurado com destaque, arrematou na quarta colocação. NITIDAMENTE fechou o lote.
Tempo: 116,20 para os 1.800 metros.
ÚNICO LÔ em recorde e rumo a coroação
Seis potros da geração 2021 alinharam para os 2.000 metros do GP Presidente Coronel Caminha (LR-R) - segunda prova da tríplice coroa.
Durante a semana surgiram boatos de que o favorito ÚNICO LÔ pudesse ficar de fora da carreira, o que por óbvio o deixaria sem a possibilidade de chegar ao Derby gaúcho em condições de escrever seu nome na história do Jockey clube do Rio Grande do Sul.
No entanto, para a sorte de todos os turfistas, os boatos não se confirmaram, e o filho de Wired Bryan e Depends On Me, não só correu, como venceu do partidor ao disco, e se isso ainda não bastasse, ele estraçalhou o recorde da distância, parando os cronômetros na marca de 129,10s. Trabalho como sempre perfeito da dupla Neimar Canut e Claudinei Farias. O campeão é de propriedade do senhor Luiz Henrique Flores dos Santos, que comemorou com sua família diretamente do olho do furacão Milton “Flórida. GALILEU CORUNILHA e IMPERADOR DA LAGOA em atuação auspiciosa chegaram respectivamente na segunda e terceira posição. D’ASTI sem lembrar nem de perto o potro que pintou ser, completou a quadrifeta.