Foram sorteadas em meio a reunião da última quinta-feira, às balizas dos concorrentes ao GP Bento Gonçalves 2024. O primeiro que irá alinhar é o tordilho PINK BLUE HOTEL, animal que vem de excelente segundo lugar na prova preparatória, mas que entrará em pista apenas como azar sedutor. Ao seu lado vai encaixar FERA DO MANNO, ganhador do GP Protetora 2023, e terceiro colocado na última edição da prova máxima do turfe gaúcho, o defensor do Stud Lobão de Pelotas já não consegue produzir no mesmo nível, mas seu histórico garante aos seus interessados o direito de almejar a vitória.
A raia de numero três dará espaço ao castanho CALLIJERO, cavalo com vitória e colocações em provas de grupo, tendo inclusive participado do GP LATINOAMERICANO em 2023, o que eleva o nível do Bento, e o coloca como um dos mais badalados da prova, mesmo tendo ele notoriamente preferência pelo gramado.
Já mais no meio do pelotão largará IMPERADOR DA LAGOA, potro que vem demonstrando uma evolução gritante, e que além da vantagem de peso, tem o sangue do consagrado arenático LAST HOPE, algo que nos permite imaginar que ele possa ser a melhor opção aos apostadores que buscam rateios elevados.
Ganhador do último GP Protetora do Turfe, e considerado por muitos como o melhor fundista do sul do País, TROVÃO DA LAGOA vai arrancar na baliza cinco, o que pode ser considerado muito bom para suas características, elevando ainda mais as suas possibilidades de título.
Na gateira seis vai largar ROCKY FON, ele que fará dessa oportunidade a sua terceira participação na prova de areia mais cobiçada do Brasil, aparentando que nessa edição suas chances são bem mais elevadas que nos anos anteriores, haja vista seu último triunfo nos 2.000 metros na areia de Cidade Jardim.
MINNESOTA larga na casinha sete, ele que foi vice campeão do Bento em 2023, e que vem de cumprir atuação destacada na "Pegasus Brasil Classic" no hipódromo do Tarumã, situações que devem lhe render a confiança de grande parte dos apostadores, pois sua chance de êxito é bastante clara.
JUÍZO FINALE demorou a se adaptar em nossa pista, mas o aumento gradual de distância foi fazendo bem ao pupilo de Adriano Soares, tanto que seu apronte foi daqueles de enfeitar a parceria, podendo o detentor da manta oito escrever seu nome na história do JCRGS.
GALILEU CORUNILHA será mais um representante da geração 2021 com pretensões dilatadas, pois além de seguir em processo evolutivo, defende a farda de Alberto J.Tiellet Miorim, ele que possui a marca pouco comum de tri-campeão de Bento Gonçalves. O atleta de Elziar Santos teve sorteada para si a raia nove.
Outra jaqueta que já sentiu a alegria de vencer essa prova, é a do Haras das Araucárias, porém o proprietário campeão do ano passado, desta feita será representada por OH BOY, cavalo experiente mas que nunca abordou a distância. Sua baliza terá o mesmo número de dígitos de seu provável rateio, partindo na raia dez.
Por fim, na baliza bem de fora vai largar UMA VEZ FLAMENGO, muito possivelmente o favorito da prova e que contará com a direção do craque Wesley Matheus da Silva Cardoso.