1º Páreo
HIGH KISS Nº 02
7º Páreo
OLIVER LOU Nº 02
Raia: AREIA LEVE
Sete éguas entraram em pista na reunião da última quinta-feira, para a disputa do Clássico Duque de Caxias no percurso de 2.000 metros.
Conforme o esperado, PUNTA ARENAS e NOBILITY travaram um duelo na parte final da corrida, com a defensora dos parceiros "Renato Bender Castro e Stud Duplo Ouro" usando de sua maior categoria para levantar o troféu da prova. LAKITU por muito pouco não rouba a dupla da pupila do campeão Elziar Santos. NEW BRIGHTON e SACRED SPIRIT completaram o placar remunerado.
Destaque para o trabalho realizado pelo segundo gerente Dirceu Fernando Antunes, que de momento atua a frente dos animais do treinador Antônio Carlos Silveira, que ainda cumpre suspensão até o mês de agosto. Claudinei Farias apenas manteve o padrão de qualidade no lombo de um puro sangue inglês.
Tempo: 2m13s00
Mesmo com o jovem Kauã Gonçalves tendo um ano muito produtivo, Claudinei Farias chegou ao seu oitavo título com naturalidade, pois quando a carreira endureceu chegou a vencer quatro carreiras no mesmo dia. Na última reunião do ano, Farias estava suspenso e montou apenas o clássico Duque Caxias, e o resultado foi BINGOOO.....vitória para coroar mais uma conquista.
A partir de agora, o campeão vai atrás de mais um campeonato, o que o colocaria em igualdade com Carlos Alex Vigil, que no total soma nove títulos (oito consecutivos) no hipódromo do Cristal, sendo o maior ganhador de todos os tempos.