O GP Associação Brasileira de criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida foi desenrolado no último sábado no percurso de 1.000 metros, na raia de fora do hipódromo do Cristal..
Na pista, teve tudo que se espera de uma prova dessa natureza, com vários animais participando ativamente da prova, e com final de muita emoção. RIOMAGGIORE, pela primeira vez enfrentando os leões, tratou de sair atrás do veloz WELCOME TIGER. PIT STOP, por sua vez, não conseguiu o objetivo de correr na frente, e poucos metros após a largada, lutava com BANDOLEIRO GREGGO e POINT LOBOS pela terceira colocação. Ao ingressarem pela reta final, RIOMAGGIORE e POINT LOBOS passaram a bater cascos juntos, mas quando parecia que a decisão seria entre os dois, Bruno Queiroz lançou o favorito BANDOLEIRO GREGO para fora e se juntou na luta pelo triunfo. Os três seguiram se degladiando até os metros derradeiros, ocasião em que o defensor do jovem e talentoso Felipe Vieira livrou pequena vantagem sobre a qualificada RIOMAGGIORE. POINT LOBOS foi terceiro colocado a um corpo deles, sendo que seu piloto reclamou dos dois primeiros colocados, mas o crivo julgador entendeu que nada ocorreu no lance por ele reivindicado, conformando a prova na ordem de chegada. com LORD OF WSTBURY e NOITE LINDA nas outras posições premiadas.
O ganhador é descendente de Desejado Thunder e Rainha da Grécia (BLADE PROSPECTOR), de criação do Haras Ponta Porã e de propriedade do Stud AML.