Ainda que com um campo reduzido de participantes, seis ótimos corredores foram para a pista para a disputa do Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães, o tradicional 1.800 metros do festival do GP Bento Gonçalves.
Na primeira metade da prova, os animais corriam em fila indiana, com JEUNE COUREUR, DIVINO CORUNILHA e HUBLI sendo os que comandavam a primeira metade do pelotão. Faltando pouco mais de 600 metros para a sentença, DIVINO CORUNILHA e Hubli foram às compras, enquanto que, da retaguarda, se aproximavam JIMMY HERO, O SOLE MIO e UNDER PREASSURE. No entanto, se a primeira parte da corrida foi morna, a reta final pegou fogo, com o potro DIVINO CORUNILHA e o experiente HUBLI brigando intensamente por mais de 400 metros, sendo que no momento decisivo o pupilo do vibrante Stud Lobão de Pelotas levou a melhor. O SOLE MIO, em uma atropelada longa, completou a trifeta. JIMMY HERO e JEUNE COUREUR completaram o placar.
O ganhador é um M/C - 3 anos - RS - Glória de Campeão e Ultra Corunilha (Inexplicable) criado nos campos do Haras Corunilha. Luiz Eduardo Ferraz e Marcelo Souza foram perfeitos em suas respectivas atribuições.